Artes Visuais 2007 Unicastelo

Desejo postar neste blog assuntos relacionados ao curso de Artes Visuais como: fotos em visitas a lugares públicos, trabalhos etc...etc, agradeço a todos pelo carinho e contribuição para estarmos sempre juntos. Caso deseje entrar em contato mande um E-MAIL: cavalomarinhoimagens@yahoo.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Último Segundo na Unicastelo

ministra Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial
Para a ministra, desigualdade ainda vai demorar para acabar
A ministra Matilde Ribeiro, titular da Secretaria Especial de Política da Promoção da Igualdade Racial (Seppir), diz que considera natural a discriminação dos negros contra os brancos.

Em entrevista à Unicastelo de São Paulo ontem 03/09/2007 para lembrar os 200 anos da proibição do comércio de escravos pelo Império Britânico, tido como o ponto de partida para o fim da escravidão em todo o mundo, ela disse que "não é racismo quando um negro se insurge contra um branco".

"A reação de um negro de não querer conviver com um branco, eu acho uma reação natural. Quem foi açoitado a vida inteira não tem obrigação de gostar de quem o açoitou”, afirmou.

Ribeiro disse que ainda vai demorar até que as políticas públicas implantadas nos últimos anos comecem a dar resultados concretos e diminuam a diferença econômica e social entre as populações branca e negra do país.

“Ainda temos muito o que fazer”, afirma, enumerando ações que já começaram, como na área de educação e saúde.

Ela diz que, embora a abolição da escravatura tenha chegado atrasada ao Brasil, hoje o país tem uma das legislações mais avançadas do mundo em relação a direitos iguais, mas ainda falta uma mudança de postura da sociedade.

Matilde Ribeiro: Quando eu tinha 20 anos, fazia faculdade, trabalhava o dia inteiro, dançava nos bailes de final de semana e fazia estágios.