Artes Visuais 2007 Unicastelo

Desejo postar neste blog assuntos relacionados ao curso de Artes Visuais como: fotos em visitas a lugares públicos, trabalhos etc...etc, agradeço a todos pelo carinho e contribuição para estarmos sempre juntos. Caso deseje entrar em contato mande um E-MAIL: cavalomarinhoimagens@yahoo.com.br

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Frases de Michelângelo Buonarroti

"O homem pinta com o cérebro e não com as mãos." Michelangelo Buonarroti

"Para nos tornarmos pessoas de mérito e de valor, o que há de mais certo em nós é confiarmos em nós mesmos." Michelangelo Buonarroti

"Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário." Michelangelo Buonarroti

"A minha alegria é a melancolia." Michelangelo Buonarroti

"Alguns fazem muitas aquisições, outros aprendem perdendo." Michelangelo Buonarroti

"Em cada bloco de mármore vejo uma estátua; vejo-a tão claramente como se estivesse na minha frente, moldada e perfeita na pose e no efeito. Tenho apenas de desbastar as paredes brutas que aprisionam a adorável aparição para revelá-la a outros olhos como os meus já a vêem." Michelangelo Buonarroti

"Se as pessoas ao menos soubessem o quão duro trabalho para ser mestre no que faço, não lhes pareceria tão maravilhoso." Michelangelo Buonarroti

"Observei o anjo gravado no mármore, até que eu o libertasse." Michelangelo Buonarroti

"Espero que eu sempre possa desejar mais do que consigo fazer." Michelangelo Buonarroti

"A beleza é a purificação da abundância." Michelangelo Buonarroti

"Que seja doce a dúvida a quem a verdade pode fazer mal." Michelangelo Buonarroti

"Não dura o mal onde não dura o bem, mas é frequente um transformar-se no outro" Michelangelo Buonarroti

"O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu." Michelangelo Buonarroti

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial